Praias da Bombinhas

Bombas
Uma das mais estruturada com restaurantes, pousadas e bares, a praia impressiona pelas águas claras e límpidas, freqüentado por famílias que buscam sossego a beira mar. Possui 2 quilômetros de extensão.


Bombinhas – Centro
Bombinhas é uma alusão ao barulhinho das ondas quebrando nas praias tranqüilas do município, fica no centro e conta com boa infra-estrutura. Com águas transparentes que compõe uma paisagem impressionante e possui areias de quartzo que dão um tom incrivelmente branco. As pousadas são destaques da cidade atendendo os mais variados gostos.


Quatro Ilhas
Os reflexos do sol no mar, as dunas, à vista para as ilhas, tudo indica que o criador estava inspirado quando pintou esta paisagem. A praia tem este nome porque através dela é possível avistar quatro ilhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Possui mar aberto e faixa de areia larga. Em dia de mar mais agitado é indicada para a prática do surfe.


Canto Grande
Antiga Vila de Pescadores, guarda ainda lembranças de quando a lida do mar era a principal atividade do local. As tradições são passadas de gerações para gerações. É possível, degustar vários frutos do mar, retirados na hora, como o saboroso marisco, ou ainda se deliciar com a variedade de peixes originários da região.
Devido a sua localização, o visitante tem o privilégio de avistar o espetáculo do pôr do sol, sendo considerado o mais belo do município.


Mariscal
Com vegetação de restinga preservada em boa parte da praia, coloca o turista em contato direto com a natureza. A prática do surfe é indicada pela qualidade das ondas. Ideal para caminhadas, tendo em vista os seus 4 quilômetros de extensão.


Zimbros
Autêntico vilarejo de pescadores. Nos seus 2 quilômetros de extensão encontram-se barcos coloridos descansando na areia, é possível acompanhar a excitação dos homens no arrastão... Com águas calmas é perfeita para a prática de esportes náuticos como esqui e vela.


As menos freqüentadas, mas igualmente belas...


Prainha
Conhecida também como praia do Trapiche, é ponto de saída para as escolas de mergulho de bombinhas.
Praias do Embrulho, Lagoinha, Sepultura e do Biguá
Estas praias são boas para quem gosta de praticar mergulho apenas com máscara e pé-de-pato (snorkeling). É possível encontrar grande variedade de espécies marinhas que contrastam com o verde esmeralda do mar.


Retiro dos Padres
Ideal para quem gosta de estar em contato direto com a natureza exuberante. Nos 100 metros de extensão, vale a pena conferir o visual desse local encantado. Com infra-estrutura de camping, restaurantes e cabanas.


Tainha
Conhecida pela fácil visualização dos cardumes de tainha que se aproximam da costa. Com seus 200 metros, esta praia juntamente com as demais, complementa a beleza das praias de Bombinhas, que encantam turistas de todo mundo.


Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Vermelha (Trilha da Costeira de Zimbros)
Lugares de recantos bucólicos no qual a vida segue mansa e tranqüila. Indômitas, tesouros naturais até agora preservado da influencia humana. Para conhecê-las é preciso enfrentar uma trilha sinuosa através da Mata Atlântica. São 45 minutos de caminhada para poder desfrutar um dos visuais mais escondidos e deslumbrantes de Bombinhas que é a praia Vermelha.


Ribeiro
Entre Bombas e Bombinhas, a praia do Ribeiro é para banhos tranqüilos de mar e de sol. Apresenta vegetação exuberante em sua pequena extensão.


Morrinhos
Situada entre as praias de Zimbros e Canto Grande, a praia tem como característica principal a tranqüilidade de suas águas e o contato direto com os pescadores e suas embarcações, características açorianas ainda presentes neste recanto bombinense.


Praia do Cantinho
Nesta praia de águas tranqüilas e areia branquinha, encontramos junto ao suntuoso costão rochoso o grande cultivo de mexilhões da comunidade de Zimbros. É a partir da praia do Cantinho que inicia a trilha da Costeira de Zimbros.


Praia da Conceição
Praia de águas tranqüilas e transparentes, ideal para as crianças. Apresenta uma piscina natural em sua encosta e um belo costão. Lugar que dá acesso à praia da Tainha.


Praia da Galheta
É , sem dúvida, uma das praias mais agrestes da região, formada de areia, pedras e conchas. Para se chegar lá a pé, é necessário ir até o canto esquerdo da praia de Bombas e pegar uma trilha com pouco mais de 1 quilômetro.

  • Telefone: (47) 3369-2879
  • Celular: (47) 9989-5985
  • Email:
Entrar em Contato Enviar Mensagem de Contato  Residencial Casa da Praia Residencial Casa da Praia  Conheça Bombinhas Conheça Bombinhas

Dicas de Viagem
Cuidados antes de viajar...
Dicas de Praia
Quando estiver na praia...
Dicas de Lazer
Cuidados em atividade ao ar livre...
Finalista Viagem e Turismo
Bombinhas Finalista no Prêmio Viagem e Turismo...

Desenvolvido por Artes do Sul